Todos nós já nos deparamos numa situação ou outra na qual nos é exigido que apresentemos ideias ou que desenvolvamos novos conceitos, seja a nível académico ou profissional.
O que este projecto propõe é a criação de uma empresa que venda "ideias".
Esta empresa tem o teu funcionamento numa base digital on-line, num formato de website construído nos moldes de uma "on-line store" no qual os visitantes podem fazer um registo de utilizador.
O pretendido não é a empresa vender as suas ideias mas sim os utilizadores venderem-nas entre si. Após o registo, o utilizador pode colocar as suas ideias à venda, ter acesso a mais informação acerca dos projectos expostos para venda pelos outros utilizadores fazendo um "pré-visualizar" e até mesmo comprar as ideias.
O público alvo, que neste caso são 2 e estão divididos pelos:
- designers;
- arquitectos;
- criadores de eventos sociais;
- pessoas que têm ideias para projectos/negócios mas que não têm o poder económico ou meios para o fazer avançar;
- …
e pelo outro lado
- investidores que pretendem abrir empresas;
- individuais ou empresas que pretendem fazer investimentos;
- empresas que precisam de uma imagem de marca;
- …
Esta empresa tem como objectivo a agilização da venda de ideias para que surjam novas empresas e novas soluções de negócios de modo que o mercado evolua.
Embora em termos práticos/legais (direitos de autor) este site possa ter alguns problemas de modo a proteger os projectos expostos, a verdade é que hoje em dia, nos casos de grandes empresas, quando os representantes de uma empresa vão a uma reunião com um designer para ver propostas para uma solução gráfica para a sua imagem de marca, flyers, cartões de visita, etc, estes têm presente um advogado e assumem a responsabilidade de apenas utilizar o que foi exposto na eventualidade da compra ser efectuada. Para esta empresa a solução apresentada é que após a ideia ser submetida pelo utilizador para venda no site, esta é automaticamente reencaminhada para a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) que regista a ideia na sua base de dados fazendo com que facilite a comprovação da autoria da mesma.
Para iniciar este projecto vou começar por fazer uma pesquisa nas áreas que poderão servir de exemplo nos campos da divulgação e prestação do serviço.
Proponho-me portanto, no final deste projecto apresentar uma linha gráfica com os seguintes elementos:
papel de carta, envelope e cartão de visita/contacto;
Facturas e/ou comprovativos de compra;
Sinalética;
imagem da loja (Site)
Publicidade (mopis, banners online,…)
Sem comentários:
Enviar um comentário